Iniciantes no aquarismo

Iniciantes no aquarismo: escolha o peixe ideal!

Muitos apaixonados por peixes sonham em fazer dos filhos iniciantes no aquarismo, não é mesmo? Afinal, seria uma chance única e divertida de ensinar as crianças a ter mais responsabilidade. Acontece, porém, que esses amiguinhos, embora sejam ótimas companhias, são frágeis e ninguém quer que eles fiquem doentes ou mesmo morram.

Por esse motivo, antes de escolher seus peixes de estimação, é fundamental pesquisar sobre o habitat, o comportamento, a ração mais adequada, entre outros cuidados necessários, mas fáceis de serem postos em prática. O primeiro passo é decidir se o tanque será de água doce ou salgada. Depois, será preciso definir a temperatura, que pode ser quente ou fria. Ficou com vontade de montar seu aquário? Então veja nossas dicas para escolher o tipo ideal de peixe! Confira! Leia Mais

Setor de Aquarismo no Pet Shop

Vantagens De Um Setor de Aquarismo No Seu Pet Shop

Você sabia que o peixe é o terceiro na lista de pets mais amados pelos brasileiros? Estima-se que haja no país 52 milhões de cães, 22 milhões de gatos e 18 milhões de peixinhos. Por isso, o investimento no aquarismo é bastante promissor. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) afirma que esse segmento vende bem durante todo o ano. Afora isso, trata-se de um mercado que desperta o interesse de uma gama muito variada de clientes: homens, mulheres, crianças, em diversas faixas sociais e de idades, são fãs desses amiguinhos.

Os aquários são ainda atrações em empresas como hotéis, lojas de móveis, clínicas e restaurantes, por exemplo. Desse modo, você pode apostar também na área B2B e, dessa forma, aumentar o ticket médio na sua loja. Quer saber mais? Então veja neste post os benefícios que o aquarismo é capaz de levar ao seu pet shop. Acompanhe! Leia Mais

Aquarismo para iniciantes

Aquarismo para iniciantes: tudo que você precisa saber!

Ao contrário do que muita gente pensa, o aquarismo para iniciantes pode ser uma excelente alternativa para encantar as crianças e aproximá-las dos animais.

É recorrente o pensamento equivocado de que o público infantil não gosta de peixes pela falta de interação. Experimente bater com a ponta dos dedos no vidro: os peixes mexem a boca, mudam a direção do nado e ficam entusiasmados quando recebem alimentos!

Existe ainda outro mito: o de que manter o aquário é muito trabalhoso. Qualquer animal doméstico acarreta cuidados para a família. Um gato ou um cão precisam ser vacinados, castrados, adestrados, medicados etc.

Além disso, a compra do aquário pode ser uma inesquecível aventura. Para tanto, envolva seus filhos na montagem e na manutenção. Assim, os pequenos vão aprender a ser mais responsáveis! Ficou interessado? Então veja neste post dicas para ter um aquário incrível. Acompanhe! Leia Mais