Que animal de estimação você deve ter?

Muita gente tem verdadeira paixão por um animal de estimação desde criança, não é mesmo? Quando adultos, de repente, surge aquela vontade de ter um bichinho de novo. Afinal, eles são ótimos para explicar assuntos importantes para os filhos, como a responsabilidade e a importância do afeto.

Na hora de escolher o animal de estimação é crucial ponderar sobre a sua realidade. Alguns bichos precisam passear todos os dias como os cães. Outros necessitam fazer atividades de noite, como os coelhos. E tem ainda os animais silvestres, que exigem cuidados diferenciados e respeito à legislação, que é bastante burocrática. Pense ainda no tempo e no dinheiro que você terá ou não para investir.

O mercado pet é muito vasto. Por isso, há muitas opções a considerar. Ficou com curiosidade? Então veja neste post nossas dicas para decidir qual será seu animal de estimação. Venha com a gente! Leia Mais

o que os peixes comem

O que os peixes comem?

Da mesma forma que acontece com os seres humanos, a boa alimentação dos peixes é algo fundamental para preservar a saúde e evitar doenças. Por isso, saber o que os peixes comem pode fazer toda a diferença para quem quer manter esses pets bonitos e vigorosos.

Aliás, a comida interfere até na estética final de um aquário. Isso porque animais bem nutridos ficam mais brilhantes e têm as cores mais vivas. No aquarismo, há diversos itens que podem ser refeições: ração granulada e floculada, vegetais, patês e até outros animais. Que tal entender um pouquinho mais sobre o que os peixes comem? Então confira! Leia Mais

peixes sentem dor

Peixes sentem dor?

Quem gosta muito de aquarismo, uma hora ou outra, pode se deparar com a seguinte dúvida: os peixes sentem dor? Uma parte dos especialistas defende que sim, já que foi constatado nesses animais um sistema nervoso que responde ao sofrimento físico.

Para outros pesquisadores, porém, a existência de neurônios nesses animais não seria o suficiente para comprovar que os peixes sentem dor. Segundo essa segunda vertente, eles não teriam um cérebro complexo o bastante para assimilar essa sensação. Tem curiosidade em saber qual teoria está certa? Então leia este post e tire as suas próprias conclusões. Venha com a gente! Leia Mais

doenças em Peixes

Como identificar e tratar doenças em peixes

Doenças em peixes são um pesadelo para qualquer amante do aquarismo, não é mesmo? Infelizmente, as enfermidades nesses amiguinhos são bastante comuns. Por outro lado, a maior parte delas pode ser tratada, embora haja casos em que as mortes são mesmo inevitáveis. Infecções por fungos, parasitas e bactérias são muito frequentes. Mas existem ainda doenças mais raras, como as congênitas e os tumores.

Mais um ponto importante é que manter a qualidade da água — com as devidas trocas ou então com um sistema de filtragem eficiente — afasta esse risco. O tratamento vai depender do tipo de moléstia: remédios e isolamentos são maneiras de ajudar na recuperação dos pets aquáticos. Quer saber mais? Então veja neste post dicas úteis para perceber e cuidar do peixe quando ele estiver com a saúde abalada. Acompanhe! Leia Mais

aquário saudável

Como manter o aquário saudável

Criar peixes como pets é uma atividade divertida e relaxante ao mesmo tempo. Afinal, os apaixonados por esse hobby sabem bem o quentinho que dá no coração quando a gente alimenta esses amigos aquáticos: eles agitam suas caudas e nadadeiras de tanta alegria, e isso é muito legal. Como ficar indiferente? Mais uma vantagem é que esse passatempo traz calma e sossego para uma sala ou outro tipo de ambiente. Só que não basta investir em decoração e comprar os peixes mais belos do universo. Para ter um aquário saudável, é crucial algum esforço.

Ao contrário do que muita gente pensa, o aquarismo não é muito trabalhoso, porém requer certos cuidados com a água, as luzes e a comida. Quem já teve esses pets no passado precisa entender que hoje os equipamentos e acessórios estão mais modernos. Já para quem trabalha com as vendas nessa área, a atualização nunca é demais, não é mesmo?

Quer ver seus peixes de estimação com saúde e muito vigor? É simples: leia neste post dicas incríveis para deixar o aquário saudável. Venha com a gente! Leia Mais

peixes se reproduzem

Veja como os peixes se reproduzem

Quando o assunto é o aquarismo, há muita informação interessante e que pouca gente sabe. Por exemplo, você já parou para pensar como os peixes se reproduzem? Existe um consenso um pouco equivocado de que a procriação das várias espécies se dá apenas por meio da colocação de ovos. Isso nem sempre é verdade.

Desse modo, cada linhagem gera novos animaizinhos de um jeito diferente. Algumas variedades até trocam de sexo: nascem machos e viram fêmeas e vice-versa. Para quem aprecia a atividade e quer despertar essa paixão nos filhos, abordar esse assunto pode ser uma boa forma de atrai-los à magia dos ambientes aquáticos.

Quer saber mais? Então veja neste post dicas fascinantes sobre como os peixes se reproduzem. Venha com a gente! Leia Mais

decorar o aquário

Passo a passo de como decorar o aquário

Decorar o aquário é uma etapa muito importante na criação de peixes. Afinal, um design mal elaborado pode deixar um recinto sem a devida harmonia: muito pesado ou com cores destoantes. Isso sem falar que a questão estética torna o aquarismo mais divertido.

Desse modo, é possível proporcionar às crianças muito entretenimento na hora de pensar nos enfeites.  Afora isso, com a combinação correta de adornos, você ganha uma peça decorativa encantadora para sua casa. Quer saber mais? Então veja neste post um passo a passo para ter um aquário fascinante sem muito trabalho. Venha com a gente!

Leia Mais

espécies de peixes de aquário

20 espécies de peixes que vivem bem na bateria e no AquaKit

As espécies de peixes de aquário, assim como na natureza, dependem de um habitat equilibrado para sobreviver. Afinal, itens como temperatura, composição química da água, filtragem, qualidade dos alimentos e iluminação interferem na saúde desses animais.

Além dos inúmeros aspectos capazes de afetar um sistema, cada tipo de peixe demanda cuidados distintos. Por exemplo: um Cascudo Albino vai muito bem em um clima que oscile entre 23 e 28ºC. Já um Kinguio Oranda Red necessita de condições mais amenas: entre 18 e 24ºC.

Com tantos procedimentos obrigatórios e mais as peculiaridades de cada linhagem, muitos empresários desistem de investir no aquarismo, uma grande perda de oportunidade de negócio. Isso porque esse setor representa uma das principais tendências do mercado pet.

Para tornar viável e prático aplicar recursos no promissor ramo de peixes, foram criados a bateria de aquários — um tipo de estande pronto para a exposição no seu comércio — e o aquakit, um combo com tudo que é preciso para o consumidor final montar o aquário em casa.

Com esses dois produtos, que podem ser adquiridos juntos ou isoladamente, seu pet shop terá como oferecer aos clientes 20 espécies diferentes sem quase nenhuma preocupação. Afora isso, são animais que vivem bem em aquários de 36 a 76 litros. Tudo isso de jeito prático, seguro e econômico. Quer saber mais? Então veja neste post como vender uma diversidade desses amiguinhos sem esquentar muito a cabeça nem depender de funcionários. Confira! Leia Mais

bateria de aquários

Saiba os benefícios da bateria da Aquaterrário

Existe um mito de que manter o setor de aquarismo, dá muito trabalho. Afinal, é preciso pensar na alimentação dos peixes em exposição, nos jogos de luzes, no sistema de filtragem etc. Isso sem mencionar a necessidade de conhecimento para orientar o público.

Nesse contexto, uma bateria de aquários pode ser a solução. Ela serve tanto para modernizar o aquarismo de um comércio como para inaugurar uma ala dessa na loja. Você já ouviu falar da bateria da Aquaterrário?

Trata-se de um conjunto de tanques organizados em estrutura de metal, como se fosse um estande pronto para a venda. Assim, você consegue deixar os peixes à mostra de forma prática e segura, sem causar estresse nem doenças aos animais, o que vai ampliar o tempo de vida das espécies. É um benefício para o lojista e para o consumidor.

Esse dispositivo é muito mais do que um simples suporte, uma vez que conta com tecnologia moderna para facilitar o cotidiano dos comerciantes. Isso inclui dados sobre como tratar os peixes, iluminação do aquário com sistema TriLed (azul, branco e rosa) e também manutenções preventivas fáceis de serem aplicadas. Quer saber mais sobre esse mecanismo inovador? Então veja neste post algumas das vantagens da bateria da Aquaterrário! Confira!

Leia Mais

tendencias do mercado pet

4 Tendências do mercado pet que sua loja não pode perder

O segmento de animais domésticos já provou ser bastante rentável, além de se manter em crescimento há alguns anos. Para vencer nessa área, porém, é preciso ficar de olho nas tendências do mercado pet. Afinal, sem esse monitoramento, você corre o risco de ser ultrapassado pela concorrência. Por isso, quem quer destaque tem que acompanhar as inovações.

Assim, seu negócio não vai perder a capacidade de encantar as pessoas. Se você ambiciona aumentar as suas vendas, rastrear os desejos de sua audiência pode ser a chave para o sucesso. Quer saber mais? Então confira neste post quatro interessantes tendências do mercado pet. Elas vão trazer muitas vantagens para seu pet shop. Veja!

Leia Mais