Setor de Aquarismo no Pet Shop

Vantagens De Um Setor de Aquarismo No Seu Pet Shop

Você sabia que o peixe é o terceiro na lista de pets mais amados pelos brasileiros? Estima-se que haja no país 52 milhões de cães, 22 milhões de gatos e 18 milhões de peixinhos. Por isso, o investimento no aquarismo é bastante promissor. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) afirma que esse segmento vende bem durante todo o ano. Afora isso, trata-se de um mercado que desperta o interesse de uma gama muito variada de clientes: homens, mulheres, crianças, em diversas faixas sociais e de idades, são fãs desses amiguinhos.

Os aquários são ainda atrações em empresas como hotéis, lojas de móveis, clínicas e restaurantes, por exemplo. Desse modo, você pode apostar também na área B2B e, dessa forma, aumentar o ticket médio na sua loja. Quer saber mais? Então veja neste post os benefícios que o aquarismo é capaz de levar ao seu pet shop. Acompanhe!

Facilidade de venda

É muito mais simples convencer um cliente a levar um peixe de estimação do que um cachorro ou um felino. Esses animais maiores precisam de vacinas, de consultas rotineiras ao veterinário, são mais caros, demandam espaço, atenção etc.  Já com o aquarismo, o público tem menos trabalho: basta dar alimentação duas vezes por dia, em poucos segundos, e trocar a água do reservatório quinzenalmente. Por isso, é muito mais simples consolidar a venda de um peixe do que a de um cão. Isso vai ajudar a ampliar o volume de transações mensais e a quantidade de pessoas em circulação na loja.

Atração do público pela decoração

Os aquários de peixes deixam o pet shop com uma decoração mais bonita. A variedade de cores e formas desses animais e a beleza da vegetação e dos corais atraem as pessoas de forma natural. Até mesmo os próprios aquários são um excelente chamariz. Assim, quem passa aleatoriamente pela rua da sua loja sente vontade de entrar e conhecer as suas mercadorias. Os peixes também trazem um clima de calma para o recinto, o que também chama a atenção da clientela.

Parcerias com escolas

Cada reservatório com esses animais aquáticos forma um verdadeiro ecossistema em miniatura. Dessa maneira, os aquários podem ser fontes de conhecimento sobre como interagem a água, a iluminação, o ar, a comida e os itens decorativos. Nesse contexto, você pode abrir as portas do pet shop para visitas monitoradas de estudantes de escolas. O professor conseguirá explicar sobre Biologia de jeito prático, por exemplo, e você ganhará em divulgação.

Investimento simples 

O investimento no aquarismo, ao contrário do passado, hoje está bem mais simples, rápido e seguro. Antigamente, eram inúmeras as preocupações: doenças, tipo ideal de habitat para cada espécie, filtros, bombas etc. Ainda seria preciso contar com vendedores especializados. Isso mudou.

Com bons fornecedores, você adquire um estande de aquários prontinho para a venda. Esse expositor, na verdade, é uma bateria. Trata-se de um grupo de aquários que fica à mostra em uma estrutura de metal com separações por andares. Empresas de tradição no mercado oferecem baterias que já vêm com relatórios didáticos sobre quais peixes podem ser inseridos nesse sistema. Compatível com animais marinhos, essa estrutura é fácil de instalar, ocupa uma área pequena (1,55×0,52×2,25m), e não causa mal nenhum para a fauna.

Veja mais benefícios:

  • vendas sem especialistas: a bateria ou estande é desenvolvida de modo a assegurar a qualidade de vida de peixes específicos de acordo com o compartimento no qual eles estiverem, o que inclui a disposição balanceada de acessórios e filtros corretos para as espécies. Por isso, não precisa de funcionário só para cuidar desse setor;
  • kit completo: é possível comercializar kits de aquários completos, já com os acessórios e os equipamentos necessários conforme os tipos de peixes que serão inseridos;
  • material de apoio: essas estruturas trazem orientações para o lojista dar aos clientes, o que torna a experiência de compra mais rica;
  • suporte online: é viável assistir a vídeos com instruções de como tratar os peixes e fazer a manutenção dos aquários.

Investir no aquarismo, portanto, é uma boa forma de aumentar a rentabilidade do seu pet shop. Com os fornecedores certos, você vende peixes coloridos e chamativos de maneira muito prática, sem afetar a rotina da loja. Também não será preciso se preocupar em como aprender a cuidar desses animais, uma vez que você terá informações sobre esse tema sempre à sua disposição.

Assim, vai ser mais fácil reduzir os custos e simplificar a estrutura de recursos humanos necessária. Afinal, você não vai precisar de um cuidador especializado nem de vendedor que conheça o assunto de forma mais específica. E aí? O que achou deste artigo? Gostou? Que tal abrir um setor de aquarismo no seu pet shop? Entre em contato conosco!

 

106 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *