espécies de peixes de aquário

20 espécies de peixes que vivem bem na bateria e no AquaKit

As espécies de peixes de aquário, assim como na natureza, dependem de um habitat equilibrado para sobreviver. Afinal, itens como temperatura, composição química da água, filtragem, qualidade dos alimentos e iluminação interferem na saúde desses animais.

Além dos inúmeros aspectos capazes de afetar um sistema, cada tipo de peixe demanda cuidados distintos. Por exemplo: um Cascudo Albino vai muito bem em um clima que oscile entre 23 e 28ºC. Já um Kinguio Oranda Red necessita de condições mais amenas: entre 18 e 24ºC.

Com tantos procedimentos obrigatórios e mais as peculiaridades de cada linhagem, muitos empresários desistem de investir no aquarismo, uma grande perda de oportunidade de negócio. Isso porque esse setor representa uma das principais tendências do mercado pet.

Para tornar viável e prático aplicar recursos no promissor ramo de peixes, foram criados a bateria de aquários — um tipo de estande pronto para a exposição no seu comércio — e o aquakit, um combo com tudo que é preciso para o consumidor final montar o aquário em casa.

Com esses dois produtos, que podem ser adquiridos juntos ou isoladamente, seu pet shop terá como oferecer aos clientes 20 espécies diferentes sem quase nenhuma preocupação. Afora isso, são animais que vivem bem em aquários de 36 a 76 litros. Tudo isso de jeito prático, seguro e econômico. Quer saber mais? Então veja neste post como vender uma diversidade desses amiguinhos sem esquentar muito a cabeça nem depender de funcionários. Confira!

1. Peixe Cascudo Albino

Peixe Cascudo Albino

O peixe Cascudo Albino é natural da bacia Amazônica, a maior bacia hidrográfica do planeta, onde há uma rica diversidade de flora e de fauna. Nela, existem pelo menos 3.000 espécies de peixes, entre as quais se destaca o Cascudo Albino.

Trata-se de um animal herbívoro, isto é, que come plantas. Para ficar saudável, essa linhagem depende de águas que variem entre 23 e 28°C. Suas nadadeiras contam com certa transparência que dão um efeito decorativo interessante.

2. Kinguio Telescópio Preto

Kinguio Telescópio Preto

O Kinguio Telescópio Preto é onívoro, o que significa que ele não é nada exigente na hora de se alimentar: consome tanto comida de origem animal como vegetal. Originário do Japão, ele aprecia um ambiente com temperaturas um pouco mais frias, entre 17 e 22°C.

Com um olho que remete ao instrumento óptico que deu origem à sua nomenclatura, essa espécie tem a maior parte do corpo da cor preta, mas há variações de tonalidades nas nadadeiras, o que dá um charme especial para o visual do aquário.

3. Rasbora Harlequim

Rasbora Harlequim

Proveniente do sudeste asiático, o Rasbora Harlequim é mais uma das espécies de peixes de aquário que se adapta perfeitamente tanto na bateria como no aquakit. Carnívora, essa linhagem requer água a 22 e 28°C. Ele é natural de países como a Tailândia e a Indonésia. Sua cor geralmente alaranjada também realça a beleza de um ambiente aquático de forma significativa.

4. Kinguio Oranda Red

Kinguio Oranda Red

Oriundo do continente asiático, o Kinguio Oranda Red é adepto da alimentação granulada, ou seja, que tem formato de grãos. Esse gênero de peixe também é conhecido como Goldfish ou Peixinho Japonês. Ele gosta de um clima entre 18 e 24°C e tem um bom apelo comercial por sua beleza: tons dourados, avermelhados e alaranjados.

5. Labio Bicolor

Labio Bicolor

Nativo da Tailândia, o peixe Labio Bicolor é outro que não tem frescura para se alimentar. Isso porque ele também é onívoro. Com uma cauda avermelhada, esse peixe forma um contraste de cores com o restante do corpo, mais escuro.

Desse modo, ele também proporciona mais charme e encanto. Afora isso, para sobreviver e conservar a saúde, essa linhagem deve ser mantida em águas com clima que não saia da margem entre 22 e 26°C.

6. Kinguio Oranda Red Cap

Kinguio Oranda Red Cap

Natural da Ásia, o Kinguio Oranda Red Cap tem a cabeça mais avermelhada, com nadadeiras em tonalidades que puxam para o verde. Também fica muito bem tanto na bateria de aquários como no aquakit. Consome ração granulada e aprecia ambientes entre 14 e 24°C.

7. Platy Red Waguitail

Platy Red Waguitail

Tendo como habitat original a América Central, o Platy Red Waguitail é outro destaque muito prático para contar no seu setor de aquarismo. Afinal, ele se adapta perfeitamente a temperaturas que variam entre 22 e 26°C, facilmente controladas com a bateria e o com o combo de aquário. Trata-se de um tipo de animal que se alimenta de comida em flocos.

8. Barbo Tintéia

Barbo Tintéia

Originário do Sri Lanka, país da Ásia Meridional, o Barbo Tintéia tem uma tonalidade alaranjada muito viva. Por isso, ele é outra fonte de muita beleza. Essa variedade come alimentos granulados e fica estável em meios com 23 e 27°C.

9. Botia Yo-Yo

Botia Yo-Yo

Mais uma das espécies de peixes de aquário é o Botia Yo-Yo, proveniente do continente asiático, principalmente de países como a Índia e o Nepal. Com uma alimentação onívora, ele gosta de temperaturas entre 23 e 28°C. Esse animal tem a cor amarelada com listras negras, que lembram a pele de um tigre.

10. Coridora Aldofoi

Coridori Adolfoi

Outro tipo de peixe muito fácil de vender pelo sistema bateria e aquakit é a Coridora Aldofoi. Para alimentá-lo, é preciso oferecer ração em flocos. Além disso, esse peixe tem o corpo prateado e fica bem em clima com 23 e 28°C.

11. Peixe Cascudo

Peixe Cascudo

Com exceção de suas manchinhas pretas, o peixe Cascudo tem algumas características semelhantes às propriedades do peixe Cascudo Albino, do qual falamos no início deste post. Afinal, ambos são herbívoros e gostam de meios aquáticos com 23 e 28°C.

12. Acará-bandeira zebra

Acará-Bandeira Zebra

O Acará-bandeira zebra é mais um animal proveniente da bacia Amazônica. Com listras pelo corpo parecidas com as do mamífero, esse tipo de peixe tem nadadeiras pontiagudas e cores muito vivas, como o azul. Ademais, ele come alimentos granulados e gosta de meios com temperaturas entre 24 e 28°C.

13. Peixe Betta

Peixe Betta

O Betta é conhecido por ser um peixe fácil de cuidar. Desse modo, tratar o Betta no aquakit ou na bateria se torna ainda mais simples e seguro. Essa é mais uma espécie nativa da Ásia, muito comum em países como a Tailândia e o Vietnã. Já sobre a alimentação, a ração dele é floculada. Quanto à temperatura, esse gênero resiste bem a climas um pouco mais quentes, entre 24 e 30°C.

14. Acará-Bandeira Marmorato

Acará-Bandeira Marmorato

Por sua variedade de cores, o Acará-Bandeira Marmorato conta com uma beleza incrível, capaz de alavancar o aquarismo da loja. Assim como outros animais já mencionados, ele também é procedente da bacia Amazônica, alimenta-se de grãos e depende de temperaturas na faixa de 24 e 28°C.

15. Platy Variatus

Platy Variatus

Nativo da América Central, o Platy Variatus é outro a integrar a lista de espécies de peixes de aquário ideais para a bateria e para o aquakit. Por isso, esse peixe também não tomará muito do seu tempo. Com cores que mesclam o amarelo e o vermelho, ele consome ração floculada e se adapta a climas entre 22 e 26°C.

16. Acará-bandeira palhaço

Acará-Bandeira Palhaço

O Acará-bandeira palhaço também tem forte apelo visual, com uma mistura de tons entre o roxo, o laranja e o amarelo. Da mesma forma que outros peixinhos originários da bacia Amazônica, ele depende de um clima entre 24 e 28°C. Afora isso, essa espécie se nutre de comida granulada.

17. Platy Tricolor

Platy Tricolor

Com o corpo em tons amarelo e laranja e as nadadeiras mais escuras, o Platy Tricolor também é uma variedade bastante bela, que chama atenção do consumidor. Ele é nativo da América Central. Essa é mais uma linhagem que pode ser tratada de forma muito simplificada com a junção dos dois equipamentos: aquakit e a bateria. Desse modo, fica muito mais seguro mantê-lo na temperatura ideal, entre 22 e 26°C. Para deixá-lo saudável, utilize comida em flocos.

18. Coridora Albina

Coridora Albina

A Coridora Albina é um peixe natural da América do Sul. Desse modo, ela apresenta uma semelhança com as espécies da bacia Amazônica: também gosta de clima entre 23° e 28°C, como é o caso do Cascudo Albino.

19. Peixe Synodontis

Peixe Synodontis

O peixe Synodontis é nativo da região da Tanganica, onde fica o segundo maior lago africano. Ele tem um fantástico chamamento em termos de imagem, já que lembra muito um felino. Por isso, esse tipo de peixe, que come em flocos, faz uma grande diferença no aquário em termos de impacto estético.

No entanto, ele tem menor tolerância de variação de temperatura, tendo que ficar em águas que não saiam da faixa entre 25 e 26°C. A boa notícia, porém, é que com a bateria e o aquakit é possível garantir o clima apropriado sem muita preocupação.

20. Neon Cardinal

Neon Cardinal

O Neon Cardinal tem as escamas com muito brilho, que deixam o aquário com uma composição de cores mais vibrantes. Originário da bacia Amazônica, ele precisa de um clima entre 24 e 28°C e de ração floculada.

Como você já deve ter notado, com a bateria de aquários e o aquakit (ou mesmo com apenas um desses produtos inovadores) é muito fácil manter várias espécies de peixes de aquário no seu pet shop. Isso sem necessidade de mão de obra ou de grande infraestrutura dentro da loja.

Trata-se de um jeito simples e seguro de aumentar seu ticket médio. Afinal, para o consumidor, comprar um peixe pode ser bem mais fácil do que decidir ter um cão ou um gato, não é mesmo? Assim, você vai ficar mais perto daquela velha meta: ampliar o rendimento sem ter que mexer no quadro de funcionários. Quer saber mais? É muito simples: leia também nosso artigo “Saiba os benefícios da bateria da Aquaterrário!

 

 

 

119 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *