como montar um aquário

Como montar um aquário: confira 7 dicas

Em tempos de quarentena, criar peixes pode ser um jeito barato para entreter as crianças, dar um up na decoração e ainda aliviar o estresse. Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como montar um aquário ou acha que é muito difícil. Realmente, alguns anos atrás, o aquarismo não era mesmo muito acessível.

Porém, a boa notícia é que a tecnologia já chegou no aquarismo! Ou seja, atualmente temos aquários modernos, equipamentos e produtos para tratar a água. Assim, ficou bem mais simples e mais econômico adotar peixinhos de estimação.

Além disso, peixes são ótimos para as crianças tanto para aprender noções de responsabilidade — cuidar da água e dar comida, por exemplo — como para interagir com esses seres tão interessantes e cheios de cores. Gostou da nossa ideia? Então veja neste post 7 dicas de como montar um aquário de peixes de água doce! Confira!

Leia Mais
peixes tetra no aquário de água doce

Peixes para aquário de água doce: veja as principais espécies

Se você tem vontade de iniciar no aquarismo, os peixes para aquário de água doce são os ideais. Afinal de contas, eles são bonitos, causam um impacto visual interessante para chamar a atenção das crianças e também são bem fáceis de cuidar.

No entanto, é preciso conhecer algumas pequenas regras para não perder nenhum indivíduo. Nesse contexto, o tamanho do aquário deve ser proporcional à quantidade de pets aquáticos em seu interior. Além disso, você deve analisar a compatibilidade entre as espécies.

Apesar dessa necessidade, não é difícil obter informações nas melhores lojas especializadas nesse ramo. Quer saber mais? Então conheça os principais peixes para aquário de água doce!

Leia Mais

Aquário para peixe betta: 5 dicas para escolher o seu!

O aquário para peixe betta é um dos principais aspectos que vão influenciar na qualidade de vida e na longevidade desse pet. Nesse contexto, são comuns as dúvidas sobre como selecionar o equipamento adequado para esse tipo de linhagem. Afinal, muita gente quer esse animalzinho para entrar para o aquarismo. Essa é uma escolha compreensiva, uma vez que ele é muito resistente, fácil de criar e também apresenta uma beleza única.

Nesse quadro, um criador pode ficar na dúvida: mas que tipo de aquário para betta devo escolher? Neste post, vamos ajudar você a cuidar do betta e a selecionar o melhor aquário para esse companheiro incrível! Confira!

Leia Mais

Aquaristas: conheça os 3 principais perfis

Se você tem um negócio, provavelmente já ouviu falar na importância de entender o público. Afinal de contas, ao conhecer melhor o cliente, fica mais fácil criar formas de conquistá-los. Nesse contexto, não é muito diferente com os aquaristas.

Embora haja muitas diferenças entre os indivíduos, algumas atitudes e pensamentos são bastante comuns para determinados grupos. Por exemplo: por mais que alguém ame o aquarismo, a maioria das pessoas não tem muito tempo disponível para cuidar dos peixes hoje em dia.

Nessa realidade, é preciso cuidado na sua abordagem comercial. Afinal de contas, empurrar um milhão de apetrechos e acessórios pode desestimular o cliente ao invés de incentivá-lo. Dessa forma, a solução pode ser dispor de maneiras mais práticas de entrar para esse hobby.

Ao mesmo tempo, você pode encantar os veteranos da criação de peixes com facilidades tecnológicas. Afinal, atualmente é possível vender kits completos de aquários. Assim, o consumidor leva de uma vez um pacote com filtro, iluminação, enfeites e compatibilidade com várias espécies.

Em outras palavras, conhecer sua audiência de forma macro e micro é essencial. Contudo, essa tarefa tem lá as suas barreiras. Para ajudar você, preparamos neste post dicas sobre os 3 principais tipos de aquaristas! Confira e use nas suas políticas de vendas!

Leia Mais
Peixe betta colorido nadando

Saiba tudo sobre o peixe betta

Estudar e compreender tudo sobre o peixe betta pode ser uma excelente alternativa para começar no aquarismo ou até mesmo para retomar essa atividade, no caso de quem já praticava tal hobby no passado. Afinal, assim como os dourados, essa linhagem tem muita resistência e é simples de cuidar.

Desse modo, o betta se encaixa como uma luva para ensinar crianças a terem responsabilidades nos tratos com os bichos. Em média, esse pet de estimação vive entre dois e três anos, mas é capaz de chegar aos 10, desde que ele receba um mínimo de dedicação do aquarista.

Também chamado de betta splendens e peixe de briga siamês, esse animal é tido como um dos mais bonitos entre os seres de água doce. Na natureza, são encontradas 65 espécies de peixes categorizadas como bettas.

Existem mais de 25 cores desse peixinho, sendo que os formatos também são muito diversificados. Mais um incentivo é que eles adoram temperaturas mais altas, em torno de 24ºC, o que torna o Brasil um ambiente ideal para esse tipo de criação.

Outro fator para ajudar a se entusiasmar com o betta: ter um deles é bem barato! E aí? Ficou com vontade de entender tudo sobre o peixe betta? Então leia neste post dados incríveis sobre essa interessante figura aquática. Confira!

Leia Mais
Aquários iluminados e bonitos com peixinhos

Aquarismo para iniciantes: tudo que você precisa saber!

Ao contrário do que muita gente pensa, o aquarismo para iniciantes pode ser uma excelente alternativa para encantar as crianças e aproximá-las dos animais.

É recorrente o pensamento equivocado de que o público infantil não gosta de peixes pela falta de interação. No entanto, a criação de peixes vem aumentando cada vez mais. Afinal, as pessoas estão percebendo o quanto esses pets são incríveis.

Experimente, por exemplo, bater com a ponta dos dedos no vidro: os peixes mexem a boca, mudam a direção do nado e ficam entusiasmados quando recebem alimentos!

Existe ainda outro mito: o de que manter o aquário é trabalhoso. Qualquer animal doméstico acarreta cuidados para a família. Um gato ou um cão precisam ser vacinados, castrados, adestrados, medicados etc.

Além disso, a compra do aquário pode ser uma inesquecível aventura. Para tanto, envolva seus filhos na montagem e na manutenção. Assim, os pequenos vão aprender a ser mais responsáveis! Ficou interessado? Então veja neste post dicas para ter um aquário incrível. Acompanhe!

Leia Mais

Aquário com peixinhos nadando

Aquarismo no Brasil evolui e se torna mais popular

Cada vez mais, os peixes estão entre os animais preferidos para se tornarem um bichinho de estimação, o que vem alavancando o aquarismo no Brasil. Aliás, no país, os peixinhos ficam no quarto lugar no ranking dos animais domésticos mais amados. Desse modo, na frente dessa estrela das águas, figuram apenas cães, gatos e pássaros.

Além disso, existe uma tendência de crescimento nesse setor. Afinal de contas, o aquarismo é uma excelente forma de combater o estresse, problema cada vez mais comum.

Com a expansão do número de famílias em apartamentos, criar um peixe acaba sendo uma alternativa mais viável. Dessa forma, isso vem dando fôlego para a área. Quer saber mais? Então veja neste post a evolução do aquarismo no Brasil!

Leia Mais
Mãe e criança brincando com brinquedo em formato de peixe

Aquarismo na infância: peixes e crianças combinam?

Seus filhos já pediram um bichinho de estimação? Na verdade, esse é um desejo muito natural entre a criançada, e talvez o aquarismo seja a solução. No entanto, nem sempre dá para adotar um cãozinho ou um gato, não é mesmo? Afinal, eles dão muito trabalho e exigem muitos recursos financeiros. Por outro lado, criar peixe é uma alternativa muito mais viável para toda família.

Contudo, pode bater aquela dúvida: mas o aquarismo é apropriado para os pequenos? Sim, ele é! Essa atividade não apenas é compatível com o público infantil como também pode fazer as crianças se apaixonarem.

Isso porque peixes como o betta, o goldfish, o kinguio oranda red, entre tantos outros, são belíssimos e interagem com os humanos de diversas formas.

Além disso, essa prática é uma maneira muito eficiente de expandir o conhecimento da meninada em vários aspectos. Primeiramente, é uma chance de ensinar sobre responsabilidade.

Afora isso, um aquário ajuda a relaxar e a reduzir os níveis de estresse. Infelizmente, muitas crianças hoje em dia têm preocupações de adultos. Quer saber em detalhes por que seus filhos vão adorar o aquarismo? Então confira nosso post!

Leia Mais
Foto de duas luminárias para todos os tipos de aquários

AquaLed: conheça a luminária prática para o aquário

Se você anda quebrando a cabeça para aumentar o ticket médio no seu petshop, temos uma ótima notícia que vai turbinar seu setor de aquarismo. Agora, se você é do mercado pet, mas ainda não trabalha com peixes e acessórios, nossa boa nova também pode ser útil. Quer saber do que se trata? A AquaLed é uma luminária completa em três cores que serve para qualquer tipo de aquário. Isso mesmo!

Esse equipamento conta com 3 cores de lâmpadas led (azul, branco e rosa), o que proporciona um efeito estético incrível, capaz de chamar muita atenção dos clientes. Além disso, quase toda criança sonha em ter um pet, não é mesmo?

Mas muitas famílias, por falta de tempo, de espaço e até de condições financeiras, não podem levar para casa um gatinho ou um cachorro. Nesse vácuo, está uma grande oportunidade de negócios. Afinal, comprar um peixinhoé algo que todo mundo pode fazer.

Nesse sentido, a AquaLed traz muita praticidade para o público. Isso porque esse equipamento se adapta a diversos tipos de fauna, tanto de água doce como de água salgada.

Embora tenha um impacto lindo na decoração do aquário, a iluminação é também uma necessidade, o que aumenta o potencial de vendas da nossa luminária.

O fato é que os peixes gostam de luz e precisam dela para sobreviver. Além disso, a iluminação do aquário é fundamental para plantas e corais. Afinal, as lâmpadas artificiais substituem a ação do sol, permitindo a fotossíntese. Por tudo isso, a AquaLed pode ser a solução que faltava para alavancar suas vendas. Quer saber mais? Então acompanhe este post!

Leia Mais