vendas de pet shop

Vendas de petshop: amplie seu ticket médio com aquários e peixes

O Aquarismo no Brasil já é um sucesso há alguns anos. Afinal, os peixes ocupam a quarta posição na preferência dos brasileiros como animais domésticos. É o que apontam dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil. Dessa forma, esse pode ser um investimento estratégico para alavancar as vendas de petshop.

Devido à crise do novo coronavírus, as famílias estão mais endividadas. Além disso, com as crianças fora da escola, se faz necessário encontrar novas maneiras de distração para elas.

Nesse contexto, os peixes e aquários são uma opção mais econômica e, ainda por cima, ocupam pouco espaço nas casas e apartamentos.

Mais uma vantagem é que eles exigem bem menos cuidados do que um cão ou gatinho. Por essas mesmas razões, você também pode oferecer pets aquáticos para seus atuais clientes que já têm outros bichinhos. Assim, é possível gerar caixa e elevar o ticket médio.

Quer saber como apostar no aquarismo com excelente custo-benefício e quase nada de trabalho? Então leia este post!

Leia Mais
Teste de PH de aquário

Teste de PH de aquário: descubra os segredos!

Antes de entender como funciona o teste de PH de aquário, é mais fácil assimilar o conceito de PH. Nesse sentido, esse índice é uma maneira de medir algumas características da água, físicas, biológicas e químicas.

Ou seja, esse parâmetro define as condições do sistema. Dessa forma, ele também vai interferir no funcionamento dos organismos de animais e plantas. Por isso, ao lado da temperatura, da filtragem e a da iluminação do aquário, o PH é um item realmente muito importante.

Quer saber dicas incríveis do teste de PH de aquário? Então acompanhe nosso post!

Leia Mais

Aquário hospital: para que serve e como montar!

Atualmente, com ajuda da tecnologia, os peixes já não morrem tão fácil como acontecia antigamente. Afinal, equipamentos mantêm a qualidade da água, como pH e temperatura, o que contribui para uma vida mais saudável. Além disso, quando não dá para evitar doenças ou ferimentos, existe o recurso de montar um aquário hospital.

Felizmente, os peixes contam com um bom potencial de recuperação para várias enfermidades. Desse modo, se os tutores seguirem os procedimentos corretos, terão esses amiguinhos como companhia por anos. Quer saber como recuperar seu animal de estimação? Então veja neste post como fazer um aquário hospital!   

Leia Mais

Loja de aquarismo: conheça os produtos da Aquaterrário

Com 25 anos de tradição, a Aquaterrário Ltda. é uma fabricante de aquários e acessórios para peixes que oferece tudo que uma loja de aquarismo precisa para se destacar nesse promissor segmento do mercado pet.

Criada pelo empresário Antonio Ferreira de Andrade, o famoso “Toninho”, essa é uma empresa familiar, que trata o cliente com carinho. No entanto, apesar dessa característica, não deixamos nada a desejar em relação a equipamentos modernos, matéria-prima de primeira e mão de obra especializada.

Afinal, foram essas características que permitiram o crescimento do negócio nos últimos anos e o aprimoramento constante dos processos. Assim, com muita honra, hoje a Aquaterrário é uma referência nesse nicho.

Os produtos da Aquaterrário são inovadores, com design moderno e pensados na rentabilidade do seu petshop. Com nossos aquários e acessórios, você ganha segurança no transporte e apoio técnico para orientar seus consumidores sobre esse hobby. Quer saber mais? Então conheça nossas mercadorias e tenha uma loja de aquarismo de sucesso!

Leia Mais
como montar um aquário

Como montar um aquário: confira 7 dicas

Em tempos de quarentena, criar peixes pode ser um jeito barato para entreter as crianças, dar um up na decoração e ainda aliviar o estresse. Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como montar um aquário ou acha que é muito difícil. Realmente, alguns anos atrás, o aquarismo não era mesmo muito acessível.

Porém, a boa notícia é que a tecnologia já chegou no aquarismo! Ou seja, atualmente temos aquários modernos, equipamentos e produtos para tratar a água. Assim, ficou bem mais simples e mais econômico adotar peixinhos de estimação.

Além disso, peixes são ótimos para as crianças tanto para aprender noções de responsabilidade — cuidar da água e dar comida, por exemplo — como para interagir com esses seres tão interessantes e cheios de cores. Gostou da nossa ideia? Então veja neste post 7 dicas de como montar um aquário de peixes de água doce! Confira!

Leia Mais
peixes tetra no aquário de água doce

Peixes para aquário de água doce: veja as principais espécies

Se você tem vontade de iniciar no aquarismo, os peixes para aquário de água doce são os ideais. Afinal de contas, eles são bonitos, causam um impacto visual interessante para chamar a atenção das crianças e também são bem fáceis de cuidar.

No entanto, é preciso conhecer algumas pequenas regras para não perder nenhum indivíduo. Nesse contexto, o tamanho do aquário deve ser proporcional à quantidade de pets aquáticos em seu interior. Além disso, você deve analisar a compatibilidade entre as espécies.

Apesar dessa necessidade, não é difícil obter informações nas melhores lojas especializadas nesse ramo. Quer saber mais? Então conheça os principais peixes para aquário de água doce!

Leia Mais

Aquário para peixe betta: 5 dicas para escolher o seu!

O aquário para peixe betta é um dos principais aspectos que vão influenciar na qualidade de vida e na longevidade desse pet. Nesse contexto, são comuns as dúvidas sobre como selecionar o equipamento adequado para esse tipo de linhagem. Afinal, muita gente quer esse animalzinho para entrar para o aquarismo. Essa é uma escolha compreensiva, uma vez que ele é muito resistente, fácil de criar e também apresenta uma beleza única.

Nesse quadro, um criador pode ficar na dúvida: mas que tipo de aquário para betta devo escolher? Neste post, vamos ajudar você a cuidar do betta e a selecionar o melhor aquário para esse companheiro incrível! Confira!

Leia Mais

Aquaristas: conheça os 3 principais perfis

Se você tem um negócio, provavelmente já ouviu falar na importância de entender o público. Afinal de contas, ao conhecer melhor o cliente, fica mais fácil criar formas de conquistá-los. Nesse contexto, não é muito diferente com os aquaristas.

Embora haja muitas diferenças entre os indivíduos, algumas atitudes e pensamentos são bastante comuns para determinados grupos. Por exemplo: por mais que alguém ame o aquarismo, a maioria das pessoas não tem muito tempo disponível para cuidar dos peixes hoje em dia.

Nessa realidade, é preciso cuidado na sua abordagem comercial. Afinal de contas, empurrar um milhão de apetrechos e acessórios pode desestimular o cliente ao invés de incentivá-lo. Dessa forma, a solução pode ser dispor de maneiras mais práticas de entrar para esse hobby.

Ao mesmo tempo, você pode encantar os veteranos da criação de peixes com facilidades tecnológicas. Afinal, atualmente é possível vender kits completos de aquários. Assim, o consumidor leva de uma vez um pacote com filtro, iluminação, enfeites e compatibilidade com várias espécies.

Em outras palavras, conhecer sua audiência de forma macro e micro é essencial. Contudo, essa tarefa tem lá as suas barreiras. Para ajudar você, preparamos neste post dicas sobre os 3 principais tipos de aquaristas! Confira e use nas suas políticas de vendas!

Leia Mais
Peixe betta colorido nadando

Saiba tudo sobre o peixe betta

Estudar e compreender tudo sobre o peixe betta pode ser uma excelente alternativa para começar no aquarismo ou até mesmo para retomar essa atividade, no caso de quem já praticava tal hobby no passado. Afinal, assim como os dourados, essa linhagem tem muita resistência e é simples de cuidar.

Desse modo, o betta se encaixa como uma luva para ensinar crianças a terem responsabilidades nos tratos com os bichos. Em média, esse pet de estimação vive entre dois e três anos, mas é capaz de chegar aos 10, desde que ele receba um mínimo de dedicação do aquarista.

Também chamado de betta splendens e peixe de briga siamês, esse animal é tido como um dos mais bonitos entre os seres de água doce. Na natureza, são encontradas 65 espécies de peixes categorizadas como bettas.

Existem mais de 25 cores desse peixinho, sendo que os formatos também são muito diversificados. Mais um incentivo é que eles adoram temperaturas mais altas, em torno de 24ºC, o que torna o Brasil um ambiente ideal para esse tipo de criação.

Outro fator para ajudar a se entusiasmar com o betta: ter um deles é bem barato! E aí? Ficou com vontade de entender tudo sobre o peixe betta? Então leia neste post dados incríveis sobre essa interessante figura aquática. Confira!

Leia Mais