O que é o Aquakit?

O que é o Aquakit? Descubra e aumente suas vendas!

Você já ouviu falar do Aquakit? Caso não, saiba que compreender o que é o Aquakit pode proporcionar uma sensível melhoria no seu negócio.

Afinal, trata-se de um combo com tudo que as pessoas precisam para instalar um aquário de forma fácil e com bom custo-benefício.

Dessa forma, ele é perfeito para o lojista que quer implementar o aquarismo no seu pet shop. Com ele, os consumidores têm acesso a um conjunto muito prático, o que ajuda a reduzir perdas com doenças e mortes de peixes.

Para o comerciante, essa mercadoria também funciona como expositores mais baratos de serem mantidos e, ao mesmo tempo, com bem menos trabalho de manutenção.

Além disso, esse produto dispensa a necessidade de funcionários especialistas em peixes. Isso porque esse pacote vem com conteúdo informativo que ensina a cuidar dos animais de um modo muito didático.

E tem mais: o combo inclui um aquário moderno de alta tecnologia. Nele, você encontra acessórios como o Aqualed, que garante a iluminação que os peixes gostam, enfeites para decoração, filtros, produtos para a qualidade da água, entre outros componentes.

Desse modo, você ganha uma alternativa muito interessante para iniciar no aquarismo, uma das áreas com maior potencial de lucros no ramo de animais domésticos. Afinal, é muito mais provável que o cliente decidida ter um peixe do que um cão ou um gato, não é mesmo?

Quer saber mais? Então descubra neste post o que é o Aquakit e como ele pode alavancar as suas vendas! Acompanhe!

Entenda o que é o Aquakit

Continuando a nossa explicação, o Aquakit é uma pequena coleção com todos os componentes para montar um aquário reunidos em uma única caixa, por um valor também unitário.

Em outras palavras, é um ecossistema para peixes pré-pronto com plug and play. Ou seja, o cliente segue poucas orientações e já consegue ter seu lindo aquário em tempo recorde.

Dessa forma, essa mercadoria é excelente para atender os clientes que desejam ter um primeiro aquário, mas que ficam receosos por achar esse hobby muito trabalhoso. Veja o que o Aquakit acompanha:

  • Um aquário de vidro retangular com acabamento em faixas adesivas pretas, nos tamanhos 40x30x28, 50x30x28 ou 60x30x28;
  • Luminária Aqualed, produto exclusivo da Aquaterrário, composta com 3 cores diferentes de luz: branca, azul e rosa;
  • Filtro de água com espuma;
  • Redinha;
  • Condicionador para cloro e nitrito;
  • Cascalho do tipo Basalto;
  • Decoração interna com plantas artificiais;
  • Bombas submersas;
  • Termômetro adesivo;
  • Kit biológico;
  • Manual com vídeos explicativos;
  • Fontes de alimentação AC 12v.

Mais uma vantagem para o comerciante: o Aquakit pode ser comercializado junto com a Bateria Aquaterrário, uma estante para expor diversos aquários de forma mais segura e prática.

Esse equipamento foi especialmente criado para uma seleção de peixes 100% compatíveis com o kit. Com a Bateria Aquaterrário, vender peixes vai ser moleza!

Conheça as vantagens

Quando o lojista adquire o Aquakit, ele não leva apenas equipamentos de ponta. Afinal, proporcionamos uma assistência educativa para ajudar o comerciante a de fato impulsionar seu desempenho de vendas.

Por essa razão, preparamos excelentes materiais autoexplicativos que ensinam a cuidar da fauna, do aquário e dos acessórios. Com isso, iniciar nesse ramo se torna uma tarefa bem mais acessível.

Veja mais sobre o que é o Aquakit!

  • sem profissional especializado: com a combinação do kit com a bateria, não será mais necessário um funcionário que entenda de aquarismo para iniciar esse ramo no seu estabelecimento. Isso porque os equipamentos têm instruções didáticas de como cuidar dos peixes e das peças do combo, como já dissemos;
  • praticidade: seu consumidor adquire tudo que é fundamental para montar um aquário de uma única vez, sem precisar pesquisar uma peça aqui e outra acolá;
  • experiência de compra: nossos materiais didáticos ensinam o lojista a dar um completo suporte aos clientes, o que torna a vivência de consumo muito mais satisfatória;
  • suporte online: nosso conteúdo informativo também pode ser acessado pela internet. Assim, você fica sabendo como lidar com os peixes e com as estruturas do aquário a qualquer hora e de qualquer lugar.

Confira como é fácil montar o Aquakit

No assunto o que é o Aquakit, não podemos deixar de mencionar a sua instalação descomplicada. Além disso, é simples fazer a manutenção do sistema.

O aquarismo é um dos setores que mais cresce no mercado pet. Porém, muitos empresários têm resistência para investir nele. Isso porque, em um primeiro momento, os empreendedores acham que os equipamentos são caros e que não é viável manter o setor sem mão de obra especializada.

Desse modo, o comerciante acaba perdendo uma excelente oportunidade para elevar seu ticket médio. Contudo, com esse combo, lojista e consumidor final põem o aquário para funcionar de forma muito rápida e sem contratempos. Observe a seguir como é fácil!

Coloque o cascalho

Lave o cascalho que vem no Aquakit. Nesse caso, você pode usar a água da torneira. Esse procedimento é importante para remover o pó e evitar a contaminação do ecossistema que será formado. Mais um ponto importante: espalhe muito bem o cascalho no fundo de modo a obter uma camada uniforme.

Encaixe a decoração

E os benefícios do Aquakit não param por aí. Até mesmo a ornamentação do aquário é um problema resolvido quando se adquire esse pacote. Assim, basta pegar os enfeites artificiais que já vêm prontinhos e encaixá-los sobre o cascalho.

Nossa dica é colocar os adereços mais baixos na parte da frente, mais perto do vidro. Assim, eles não vão desaparecer atrás dos enfeites mais altos. Use a palma das mãos para pressionar os adornos entre o cascalho e garantir que eles fiquem firmes. Na parte traseira, encaixe as peças mais altas.

Preencha o aquário com água

Pegue água da torneira com uma jarra e despeje o conteúdo no sistema de filtragem, situado no fundo do equipamento. Depois disso, ligue a bomba que também já vem incluída no combo.

Da mesma forma, condicionadores de água fazem parte desse pacote. São produtos anticloro essenciais porque a água da torneira contém tal substância, prejudicial aos pets aquáticos. Em seguida, basta aguardar 15 minutos para que a reação química seja concluída.

Introduza os peixes

Antes de colocar os peixes, é fundamental fazer a aclimatização para que a temperatura do saquinho que você traz da loja fique no mesmo nível da do aquário.

Mas isso é muito fácil! Basta mergulhar essa bolsa plástica na água do aquário, ainda fechada, com os animais em seu interior. Após esse procedimento, espere por 10 minutos, pelo menos.

Agora, remova a sacola e jogue a água dela em uma vasilha. Esse líquido que chega dos pet shops é péssimo para o ecossistema. Afinal, contém amônia, fezes e outras impurezas.

Por causa disso, não é recomendável colocar essa água no seu aquário. Ao esvaziar o saquinho, quando só os peixes estiverem dentro dele, coloque-o delicadamente no aquário para os animais saírem.

Antes de colocar os peixes, é fundamental fazer a aclimatização para que a temperatura do saquinho que você traz da loja fique no mesmo nível da do aquário.

Mas isso é muito fácil! Basta mergulhar essa bolsa plástica no aquário, ainda fechada, com os animais em seu interior. Após esse procedimento, espere por 10 minutos.

Agora, remova a sacola e jogue a água dela em uma vasilha. Esse líquido que chega dos pet shops é péssimo para o habitat. Afinal, ele contém amônia, fezes e outras impurezas.

Por causa disso, não é recomendável colocar essa água no aquário. Ao esvaziar o saquinho, quando só os peixes estiverem dentro dele, coloque-o delicadamente no aquário para os animais saírem. Prontinho!

Desfrute da praticidade da manutenção

Além de uma instalação bem simplificada, como você pôde ver, outro ponto importante quando falamos a respeito de o que é o Aquakit é a sua manutenção prática.

Quinzenalmente, faça o teste de PH conforme instruções do manual. Além disso, uma vez por mês, substitua 20% da água do aquário por uma quantidade nova. Entretanto, não se esqueça de colocar os produtos anticloro antes de acrescentar esse volume.

Mensalmente, limpe o material filtrante que fica na traseira do aquário. Mais uma informação indispensável: lave os componentes do filtro com água do próprio aquário. Além disso, lembre-se de nunca usar água da torneira para higienizar as peças do filtro, uma vez que esse tipo de fonte tem o cloro em sua composição.

E aí? Deu para entender direitinho o que é o Aquakit? Trata-se de um pacote completo para quem quer montar seu primeiro aquário sem dor de cabeça nem perda de animais.

Por essa razão, para o empresário pet, é uma chance enorme de movimentar as vendas. Além disso, você tem a escolha de comprar o Aquakit com a bateria Aquaterrário! Assim, é possível levar para a loja um setor de aquarismo já pronto! Ficou com curiosidade?

Então peça um orçamento sem compromisso no SITE DA AQUATERRÁRIO!

2 thoughts to “O que é o Aquakit? Descubra e aumente suas vendas!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *