Aquário para peixe betta: 5 dicas para escolher o seu!

O aquário para peixe betta é um dos principais aspectos que vão influenciar na qualidade de vida e na longevidade desse pet. Nesse contexto, são comuns as dúvidas sobre como selecionar o equipamento adequado para esse tipo de linhagem. Afinal, muita gente quer esse animalzinho para entrar para o aquarismo. Essa é uma escolha compreensiva, uma vez que ele é muito resistente, fácil de criar e também apresenta uma beleza única.

Nesse quadro, um criador pode ficar na dúvida: mas que tipo de aquário para betta devo escolher? Neste post, vamos ajudar você a cuidar do betta e a selecionar o melhor aquário para esse companheiro incrível! Confira!

1. Fique de olho no tamanho do aquário para peixe betta

Quando falamos do aquário para peixe betta, é comum acharmos que ele pode ser bem pequenininho. Algumas pessoas os deixam em recipientes do tamanho de um copo de requeijão.

Isso é um erro e acontece porque, no habitat natural, realmente os bettas ficam certo tempo em pequenas poças, quando o nível dos rios está baixo. Porém, eles não passam a vida inteira assim: apenas alguns períodos.

No entanto, esse hábito dos bettas vem contribuindo para a imagem equivocada de que eles não precisam de um espaço mínimo. Na verdade, não é recomendável deixar esse peixe de estimação em ambientes com volume inferior a 3,5 litros.

2. Prefira aquários com esconderijos

Na hora de escolher o aquário para peixe betta, o melhor é colocar alguns adornos para distrair esses amiguinhos. Bettas adoram esconderijos como plantas, que podem ser naturais ou artificiais. Esses enfeites têm um impacto visual muito bonito, o que contribui para uma decoração do aquário mais criativa e encantadora. Com essas medidas, você vai garantir um local em que o peixe se sinta bem e seguro.

3. Escolha modelos sem se preocupar com os filtros

Mais um tópico importante sobre aquário para peixe betta é que eles não precisam de filtros. Isso porque a respiração dessa espécie é feita diretamente na superfície da água. Desse modo, você pode optar por um modelo sem esse purificador que não terá nenhum problema. Contudo, caso queira escolher um com filtragem, prefira os sistemas que não façam barulho para evitar o estresse. Isso porque os bettas são sensíveis aos ruídos muito altos.

4. Compre aquários com tampas

Outro ponto importante do aquário para peixe betta é comprar um exemplar que seja tampado. Isso porque esse peixinho adora saltar e, com esse costume, pode acontecer de ele cair para fora do seu recinto. Ou seja, com um recipiente que possa ser isolado em sua abertura, é possível manter o aquário saudável e sem riscos para esse pequeno pet.

5. Adquira aquário para peixe betta já pronto para ele

Uma outra opção é comprar um aquário para peixe betta já prontinho para essa espécie. Trata-se de um kit completo e pronto para uso. Assim, ele vem com vidros de silicone de 3 milímetros e já acompanha plantas artificiais e uma luminária bettaled.

Esse conjunto de lâmpadas é de alumínio e traz as cores azul e branca, dando um efeito visual incrível.

Com esse tipo de aquário, qualquer um dos diversos tipos de aquaristas consegue criar o betta de um jeito muito simples: iniciantes, curiosos e também os veteranos. O acabamento eletrostático é na cor preta, o que traz um toque de requinte para o décor.

Portanto, ao escolher seu aquário para peixe betta, não pense apenas na sobrevida do animal, mas em sua felicidade e bem-estar. Assim, eles tendem a ficar ainda mais belos e também viverão mais tempo junto da sua família. Que tal mais dados sobre essa espécie incrível? Então leia também nosso artigo com tudo sobre o peixe betta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *