vendas de pet shop

Vendas de petshop: amplie seu ticket médio com aquários e peixes

O Aquarismo no Brasil já é um sucesso há alguns anos. Afinal, os peixes ocupam a quarta posição na preferência dos brasileiros como animais domésticos. É o que apontam dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil. Dessa forma, esse pode ser um investimento estratégico para alavancar as vendas de petshop.

Devido à crise do novo coronavírus, as famílias estão mais endividadas. Além disso, com as crianças fora da escola, se faz necessário encontrar novas maneiras de distração para elas.

Nesse contexto, os peixes e aquários são uma opção mais econômica e, ainda por cima, ocupam pouco espaço nas casas e apartamentos.

Mais uma vantagem é que eles exigem bem menos cuidados do que um cão ou gatinho. Por essas mesmas razões, você também pode oferecer pets aquáticos para seus atuais clientes que já têm outros bichinhos. Assim, é possível gerar caixa e elevar o ticket médio.

Quer saber como apostar no aquarismo com excelente custo-benefício e quase nada de trabalho? Então leia este post!

Monte um setor de aquarismo sem alterar a rotina da loja

Ao contrário do que acontecia no passado, começar no comércio de aquarismo hoje em dia é muito mais prático e menos arriscado. Antigamente, era bem complicado manter todos os equipamentos funcionando, o que sempre acabava em mortes de peixes e muita frustração.

Porém, com o avanço tecnológico, existem equipamentos e mostruários que já são ajustados às condições climáticas e de iluminação que nossos amigos nadadores adoram. Ou seja, são menos perdas de animais e uma manutenção bem mais facilitada.

Por esse motivo, não é mais preciso se preocupar tanto com as condições da água, com doenças e demais problemas que antes causavam prejuízos e desanimavam o empresário.

Turbine as vendas de petshop sem funcionários especialistas

Outro probleminha que já foi ultrapassado é a dificuldade para achar mão de obra que entenda do assunto. Afinal, fornecedores de aparelhos e itens de aquarismo ajudam o time de vendas dos varejistas a aprender a lidar com os peixes.

Assim, é viável desfrutar das vantagens do aquarismo na loja e incrementar o ticket médio, bem como as vendas de petshop.

Mais uma grande aliada do empresário é a internet. Ou seja, os fornecedores conseguem uma comunicação muito rápida com os comerciantes, dando orientações fundamentais para a equipe comercial.

Esse preparo pode acontecer por vídeos, blogs, suporte técnico via WhatsApp, entre outras formas de capacitação. Por isso, dá para oferecer uma experiência de compra incrível ao consumidor final! Isso sem precisar aplicar recursos em contratações nem treinamentos de pessoal.

Descubra as vantagens de ter a Aquaterrário como parceira

Nós aqui da Aquaterrário temos muitos recursos para ajudar suas vendas de pet shop a crescer. Assim, para começar, precisamos de um espaço muito pequeno na sua loja.

Para sermos mais exatos, com uma área de apenas 1,55x 0,52×2,25 m, instalamos um departamento de aquarismo muito completo.

Mas você deve estar se perguntando: como isso é possível? Na realidade, oferecemos a bateria Aquaterrário, uma estrutura de metal do tamanho que acabamos de mencionar.

Essa estante é composta por vários aquários distribuídos em andares. Assim, trata-se de um dispositivo muito moderno, capaz de comportar com segurança mais de 20 espécies de peixes, todas elas cheias de cores, nadadeiras esvoaçantes e muito charme.

Desse modo, a manutenção se torna simples porque o dispositivo mantém a temperatura e o PH da água nas condições que os pets aquáticos necessitam.

Afora isso, temos nossos combos de aquários, chamados de Aquakits. São aquários para o cliente final que já vêm com iluminação bonita e ajustada aos peixinhos, o recipiente de vidro, sistema de filtragem, redes, condicionadores, entre outros complementos.

Assim, o consumidor não tem que comprar diversas peças separadas para levar um lindo aquário para casa.

Portanto, investir no aquarismo é um jeito prático, econômico e inteligente de ampliar as vendas de petshop. Além disso, proporcionamos todo o apoio para que seu departamento de peixes evolua sem precisar gastar rios de dinheiro.

Será que não é isso que estava faltando para elevar seu ticket médio? Bom, caso queira conhecer nossas mercadorias, leia também nosso artigo que apresenta os produtos da Aquaterrário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *