Este mês resolvi falar diretamente com os lojistas que têm setores de aquarismo: não adianta ter algo malfeito e ainda querer ter números positivos com isso.
Esse é o recado de início que eu, o Marinho da Aquaterrário dou aos donos de lojas de animais.
Um exemplo: não adianta colocar seus aquários em fundos de loja escuros, porque isso não vai atrair clientes.
Mas hoje eu quero ir além. Cuidar dos animais expostos é fundamental, pois a qualidade deles e a beleza e os cuidados dos aquários e terrários são os principais atrativos.
A manutenção da qualidade e variedade de peixes a serem expostos e vendidos nas lojas são os maiores desafios quando falamos de aquarismo.
É comum vermos aquaristas que frequentam alguma loja e notam peixes magros e doentes em condições de água inapropriadas.
Outro relato regular é de pessoas que compram peixes em alguma loja e após a soltura em seus aquários o animal morre sem explicação aparente.
Cuidar da saúde dos animais a serem vendidos, além de uma ação clara de bem-estar dos animais, é uma maneira de não ter prejuízos na loja, afinal peixes mortos e doentes não são vendidos. Sem venda, sem lucro.
Os produtos certos para um setor atraente
É nessa hora que os produtos da Aquaterrário e os insumos que oferecemos podem ajudar o lojista, afinal temos equipamentos e insumos para manter os animais aquáticos bonitos e saudáveis, ajudando a sua loja a ter um setor de aquarismo atraente e com os cuidados necessários para os pets.
Além de ter nossos equipamentos em suas lojas, é bom saber que cada animal tem suas peculiaridades, ou seja, mesmo na loja, é preciso cuidar para não colocar peixes juntos sem saber se o convívio será tranquilo.
Existem peixes de diferentes condições de água, mesmo quando passamos da diferença entre água doce e salgada, diferentes necessidades comportamentais e alimentares.
Portanto o manejo variado e individual é o primeiro grande passo para manter animais saudáveis.
Nessa hora é bom poder contar com uma empresa que oferece produtos adequados para os animais, como expositores, baterias, filtros, luminárias e tudo o que eles precisam.
Por último, mas não menos importante, sempre tenha alguém disposto a se especializar no aquarismo. Afinal queremos que sua loja tenha clientes atraídos pelo setor.
Seus funcionários precisam ao menos conhecer os nomes dos animais que estão vendendo. Se não for o nome científico, pelo menos o nome comercial mais comum.
Ah! E nunca deixe seus aquários sujos ou em condições inadequadas para os animais. Eles não estão ali apenas para serem expostos. São seres vivos e precisam de atenção como qualquer pet.
E não se esqueça de sempre ter produtos bons para atender aos novos criadores. Insumos, tanques, e alimentação de qualidade.
Assim sua loja será um sucesso.