Olá querido leitor deste blog do aquarismo!

Desde quando nós, da Aquaterrário, começamos a compartilhar dicas e informações sobre aquarismo, muitos assuntos foram colocados.

Nossa ideia sempre foi a de informar nossos parceiros, lojistas, para que estes fossem o intermediário com o consumidor final.

Nós, da Aquaterrário estamos trabalhando não só para fornecer os melhores e mais adequados produtos para os aquaristas e lojistas, mas para que o setor se profissionalize todos os dias.

Queremos que os lojistas ensinem seus clientes que ter um aquário saudável e bem-sucedido não é difícil e muito menos trabalhoso, desde que se use bom senso.

Existem regras para se manter peixes e outros animais aquáticos e semiaquáticos saudáveis, e tudo passa pela ciência e pela experiência.

Por isso insistimos em que os atendentes dos setores de aquarismo precisam aprender mais sobre o segmento para repassar ao consumidor.

Isso passa por alimentação dos pets, aquários adequados, bombas e sumps, iluminação etc. E sim, temos equipamentos para atender aos lojistas e clientes do aquarismo.

Ensinar a todos que além de equipamentos precisamos cuidado, não é demais.

Vamos começar por ensinar um pouco de paciência, artigo em falta para muitos aquaristas.

É preciso ensinar que não se monta aquário da noite para o dia e que seu setor de aquarismo não brotou do chão.

O aquarista precisa entender que antes de encher o aquário com peixe, plantas, e outros seres, ele precisa estar preparado. Paciência é o item mais importante, em diversos aspectos, com o desenvolvimento de plantas e peixes até atingir o equilíbrio desejado.

O segundo item de importância é a prevenção. Os lojistas precisam fazer seus clientes entenderem que o principal objetivo do aquarista é assegurar que o ambiente fornecido aos seres aquáticos reduzam ao máximo seu estresse.

É preciso entender que são seres vivos e que quando o estresse aumenta a imunidade diminui, o que leva a doenças.

A melhor forma de manter um peixe e outros seres aquáticos saudáveis, é a certeza de que o ecossistema do aquário está sempre equilibrado, fazendo manutenções periódicas, e mantendo a água com parâmetros compatíveis, além de fornecer alimentação adequada.

Seja mais que apenas a loja de animais

Como qualquer ramo comercial, há lojas que se esforçam para ser melhores e fidelizar seus clientes.

Passar confiança para os aquaristas faz parte, e isso se consegue mantendo bons equipamentos e insumos em local acessível e agradável.

Nós da Aquaterrário recomendamos nossos mostruários e baterias para deixar sua loja muito bacana.

Mas isso não é tudo, recomendamos que os lojistas se profissionalizem para não passar informações incorretas ou vender materiais inadequados.

Lembre-se que muitos dos aquaristas, especialmente os iniciantes, têm dúvidas e ele irão perguntar ao seu lojista de confiança que deve estar preparado para instruí-los adequadamente.

Eu, Marinho da Aquaterrário, desejo que seu setor de aquarismo cresça cada dia mais!